EFOMM

EFOMM Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante criciuma tubarão florianopolis blumenau itajaí joinvile jaraguá do sul lages chapecó

O que é a EFOMM?

A Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) é uma Universidade do Mar, um centro de referência para a formação de Oficiais da Marinha Mercante altamente qualificados, não só do Brasil, mas também para jovens cujo país de origem não tenha uma Escola de Marinha Mercante, ou para jovens cujo país de origem possua intercâmbio de alunos, como Peru, Panamá, Equador, República Dominicana, etc. O Brasil atende como referência para a América Central, América do Sul e Parte da África. Isso atesta o nível de capacitação profissional a que o Oficial brasileiro se lança no mercado.
Na EFOMM são formados Oficiais em duas opções de curso: o de Náutica e o de Máquinas. Tanto no curso de náutica quanto no de máquinas, os alunos estudam na Escola em regime de internato durante 3 (três) anos.

Perguntas Frequentes

Onde o curso é ministrado?

As atividades de ensino são desenvolvidas nos Centros de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), RJ e Almirante Braz de Aguiar (CIABA), PA.

Como o curso é ministrado?

O curso terá dois períodos e será desenvolvido em oito semestres, a saber:
Período Acadêmico, composto de seis semestres letivos em regime de internato, com dedicação exclusiva do aluno e estruturado em um sistema serial anual, dividido em dois semestres; e
Período de Estágio, compreendendo dois semestres embarcado para o curso de Náutica e um semestre embarcado para o curso de Máquinas, cumprindo estágio supervisionado.

Quais os benefícios do aluno?

O aluno vive em regime de internato durante todo o período de formação, sendo alojado, alimentado e fardado por conta do Estado, além de receber salário militar previsto em lei. Participa, ainda, de atividades sociais, culturais, recreativas e esportivas.

E ao término do curso?

Ao terminar o curso, o aluno será declarado Bacharel em Ciências Náuticas, curso de nível superior, e passará a integrar o Quadro de Oficiais da Reserva não remunerada da Marinha do Brasil, no posto de 2º Tenente.

Edital do Concurso

Escolaridade Exigida

Para fazer o concurso, o aluno precisa estar no 3º ano ou possuir o Ensino Médio completo

Idade

Não ter menos de 17 (dezessete) anos nem completar 23 (vinte e três) anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula

Sexo

Masculino e Feminino

Número de vagas

285

Data(s) da(s) prova(s)

Agosto

Local de realização da(s) prova(s)

Disponível no Edital

Duração do exame intelectual

4h20min

Observações sobre o concurso

São 2 (dois) dias de prova (sábado e domingo)

Reserve sua vaga

Quer se preparar conosco? Então preencha o formulário abaixo e garanta já a sua vaga! Quando iniciar o período de matrículas, entraremos em contato com você.

Matrículas 2017

TUBARÃO (23 de MAIO)

MAIS INFORMAÇÕES

FLORIANÓPOLIS (24 de MAIO)

MAIS INFORMAÇÕES

ITAJAÍ (25 de MAIO)

MAIS INFORMAÇÕES

BLUMENAU (26 de MAIO)

MAIS INFORMAÇÕES

CRICIÚMA (1 e 2 de JUNHO)

MAIS INFORMAÇÕES

JARAGUÁ DO SUL (05 de JUNHO)

MAIS INFORMAÇÕES

GALERIA DOS APROVADOS

0 Alunos
0 Formados
0 Experiência

Conheça nossos
cursos online